terça-feira, 12 de março de 2013



(...)
“Em completa desolação, olhei para o mundo lá em cima...
Vi o céu transformar-se de prata em cinza e em cor de chuva...
Até as nuvens tentavam fugir...
Vez por outra, eu imaginava como seria tudo acima daquelas nuvens, sabendo,
sem sombra de dúvida, que o sol era louro e a atmosfera interminável era um gigantesco olho azul.”


“No começo, Liesel não conseguiu dizer nada...
Talvez fosse a súbita turbulência do amor que sentiu por ele...
Ou será que sempre o tinha amado?
Era provável.
Impedida como estava de falar, desejou que ele a beijasse...
Quis que ele arrastasse sua mão e a puxasse para si...
Não importava onde a beijasse. Na boca, no pescoço, na face. Sua pele estava vazia para o beijo, esperando.”


                                                  — A menina que roubava livros, Markus Zusak.




5 comentários:

  1. Ah que trecho triste né um dia ainda vou ler esse livro, achei maneiro a imagem

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro faz uns dois anos. Acredito que ele deveria se tornar um filme.
    E esse trecho citado, é Lindo. O amor deles é tão puro...

    Ps: aquele video que vc me deixou de relaxamento,funcionou mesmo, obrigada :)

    ResponderExcluir
  3. Livros são mágicos!Tenho a sensação de ter em mãos muito mais do que folhas de papel.. é como se um livro fosse um veículo, uma porta que pode ser aberta e me levar para uma viagem sem volta. E eles realmente podem fazer isso!
    Ps:Sonhador é uma pessoa ou imaginação?

    ResponderExcluir
  4. Desculpa perguntar isso, até é meio chato mas minha curiosidade tá me matando.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do Markus Zusak, infelizmente.

    ResponderExcluir

...incompetente para a vida. Faltava-lhe o jeito de se ajeitar. Só vagamente tomava conhecimento da espécie de ausência que tinha de si mesma. Se fosse criatura que se exprime diria: O mundo é fora de mim, eu sou fora do mundo. - A Hora da Estrela de Clarice Lispector-

* Por favor... Se utilizar a opção de postagem "anônima" não siga ao pé da letra...Deixe seu nome..:)
Obrigada!!!